terça-feira, 19 de agosto de 2014

É cultural...

(poema de Carolina Magalhães)


Gato na China é vaca
Vaca na índia, cão
Motivo não lhes falta
Pra comer cachorro então

Inseto é iguaria no México
Aqui porco é salsichão
Mas bicho pra mim é gente,
Prefiro comer feijão.
Satisfação é comer de tudo, que não tenha coração

Peixe não dá em árvore
Ovo é menstruação
Leite é bom, pro bezerro
Cálcio vem do almeirão

Grão de bico, lentilha, tofu
Brócolis é ostentação
Até de soja eu encho o bucho
Não fico com fome não!

Então veja bem meu caro
A escolha está na mão
Precisa só coentro, cebola e alho
Proteína boa é feijão

Limonada o ferro dispara
Vitamina C é a razão
Coma couve, beterraba ou aquele bom feijão
(Só adie o cafezinho pro lanche e coma café com pão)

Veganismo ainda é bom pra Gaia
Vou lhe dar a explicação
Cada litro de leite
Tem litros de água e exploração

Não me diga meu amigo
"Cada um faz o que quer"
A feminista muito certa
Vive metendo a colher
Não me diga meu amigo
"Cada um faz o que quer"
Pois a homofobia e o racismo
Não aceitamos sequer
Não me diga meu amigo
"Cada um faz o que quer "
Se queres um mundo justo, ser livre e feliz viver.

Saia de cima do muro
Tome uma decisão!
Não me diga 'um dia eu paro'
Proteína de VEGAN é grão!



--

Arte: Just Vegan, deviantART



Nenhum comentário:

Postar um comentário