segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Faça a Conexão!


Existe um vídeo na internet, que mostra cães e gatos sendo tratados como meros objetos, em gaiolas minúsculas, sem dignidade, sem direitos, sem carinho ou respeito. E, obviamente, este vídeo choca o mundo ocidental, provocando revolta e indignação.

É sem dúvida, um vídeo doloroso. Deixa o gosto das lágrimas em nossas almas. Ao assistirmos, nossas gargantas se apertam, pois sabemos que cães e gatos são seres maravilhosos: SENTEM, têm personalidades, são únicos.

Mas, deixo aqui, com imenso amor, uma observação: É necessário fazermos a CONEXÃO entre os filhos da Terra. Cães e gatos são sencientes... Mas outros seres também o são. Vacas e seus bezerros, porcos (uma das 4 espécies não-humanas mais inteligentes do planeta), galinhas, golfinhos (caçados brutalmente e assassinados por sua carne), peixes, cavalos, e tantos, tantos outros.

O homem é abusivo, destruidor, egoísta. É talvez uma das espécies mais jovens do planeta... Mas, caçula, acredita possuir tudo e ter o direito de decidir quem vive e quem morre. Extrai da Terra tudo o que quer, sem importar-se com o próprio futuro.

NÃO existe NENHUMA necessidade real de criarmos animais para alimentação, ou vestuário, ou entretenimento, ou testes laboratoriais. A verdade dolorosa, é que MILHÕES (e milhões) de animais não-humanos são mortos TODOS OS DIAS apenas para que se alimente uma indústria de prazer (seja o paladar, seja cosmético, seja entretenimento). O homem mata por matar.

Precisamos ter em nossas mentes e em nossos corações que os caminhos alternativos são belos, éticos e limpos de sangue. Plenos de amor.

Me recuso a escrever sobre o que poderia ser um aspecto cultural da cultura oriental em devorar cães, gatos, escorpiões, macacos e tudo o que se mova. "Cultura" não pode ser desculpa para crueldades, desinformação e ações que tragam sofrimento e dor à tantos seres. Se fosse, a antropofagia seria facilmente justificada entre tribos canibais. Onde está a ética?

Não precisamos compactuar com tantas mortes. Podemos e devemos romper com o sistema... E uma das formas mais eficientes é através da REVOLUÇÃO PESSOAL. Nossas transformações individuais são capazes de salvar vidas diáriamente. Nossas escolhas e nosso exemplo são capazes sim, de transformar o mundo.

Pela LIBERTAÇÃO ANIMAL.
Pela Terra.
Por todos os filhos da Terra.

Por amor. Que é a força mais sutil e a mais poderosa do Universo.


Faça a conexão.


Quer saber mais?

www.vista-se.com.br

www.vista-se.com.br/terraqueos

www.svb.org.br


Fica a sugestão: Procure saber mais sobre este conceito revolucionário (ideologia) que é o VEGANISMO.


* * *


Aqui está um dos links de um dos vídeos sobre o assunto (cenas fortes):

http://www.youtube.com/watch?v=apXs4eHWKy0



Nenhum comentário:

Postar um comentário