quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meu olhar sobre Deus e extraterrestres



Algumas vezes na vida nos surpreendemos ao compreender certos eventos ou situações. Podemos chamar de insight, mas em bom português (apesar da expressão ser bem antiga) é o "cair da ficha". O estranho disso é saber que, algumas vezes, justamente as pessoas mais próximas são as que parecem nos enxergar de forma mais nublada... Como se nos tornássemos um borrão.

Minha percepção do Universo é peculiar e única. Acredito que seja assim para TODAS as pessoas, ainda que acreditemos que rótulos possam ser usados... Rótulos, nomes, definições? São apenas guias, como placas em uma estrada ou caminho.

Somos, cada um de nós, um emaranhado de: idéias, informações, conceitos, visões, percepções, sensações, dores, amores, sonhos, esperaças, frustrações e todas as emoções que permeiam nossas existências.

O que é Deus?
(meu olhar)

Costumo dizer duas coisas sobre Deus.

1- Sim, eu acredito em Deus. Da minha forma, claro. E ela não se encaixa em nenhuma religião há algum tempo.

2- Usando uma metáfora... Deus para mim é como uma montanha. Cada um a olha de ângulos diferentes (da praia, da campina, do planalto, da floresta), mas trata-se da mesma montanha. E não é um conceito tão limitado, claro... Porque ele é o céu acima da montanha e é o universo além da atmosfera, é o manto e o núcleo no centro da Terra, em toda parte, em todas as dimensões.

Tem um conceito interessante que se assemelha e muito ao que acredito. É o conceito da "Força" que aparece nos filmes de Star Wars. Não nos mais recentes, nos antigos mesmo. A força está dentro de nós e ao nosso redor, ela nos mantém, nos guia, está em tudo e em todos... Nos humanos, nos animais, nos microrganismos, no ar, na água, nas plantas, nas pedras, nas estrelas, no vácuo, na luz e na escuridão.

Não acredito em acasos e nem em coincidências. Simplesmente não existem. E a razão é bem simples: Estamos TODOS conectados. Como uma trama, inconsciente coletivo... Podemos dar o nome que quisermos. SOMOS UM.

Então... Não tenho religião, mas acredito em Deus. E acredito na imortalidade do espírito (já vi e vejo espíritos com bastante frequência, tanto dormindo quanto acordada - mas isso é assunto para um outro texto), acredito em reencarnação, acredito em um universo multi-dimensional e acredito que nossas ações trazem consequências diretas para nós mesmos.

E os extraterrestres?

Sim, eu também acredito em extraterrestres. Eu VI um objeto voador não-identificado quando eu tinha cerca de nove anos de idade, e esta semente, incentivada principalmente por meu pai (que era e é astrônomo amador - chegamos a ter um telescópio), floresceu em um amor imenso pelo universo que nos cerca. Galáxias, estrelas, planetas, asteróides, buracos negros... Este assunto me fascina desde que me entendo por gente. E se eu VI um OVNI, e sei mais do que o senso comum sobre astronomia... porque eu não acreditaria na possibilidade da vida extraterrestre? É matemática pura e simples (e eu não gosto muito de matemática - razão principal de eu não me aprofundar mais em astronomia).

Claro que cada um acredita no que quiser.

Definitivamente, isso sim é uma verdade indiscutível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário