domingo, 18 de julho de 2010

Compartilhando o que aprendemos...

(clique na imagem para ampliá-la)

A idéia não foi minha, foi do Luar, meu amigo e irmão que está cursando nutrição comigo na Unirio. Ele sondou, sondou, falou com um professor, com outra professora... E conseguiu algo muito importante.

Nesta segunda-feira, dia 19 de julho, com o apoio imprescindível da Professora Dra Elka Carvalho, titular de Deontologia da Escola de Nutrição da Unirio; e de nossos amigos da UniVeg; estaremos exibindo para a nossa turma o documentário "A carne É fraca", do Instituto Nina Rosa.

Estamos no primeiro período, a maioria da turma (que é pequena), ao longo destes poucos meses que nos conhecemos, parece estar disposta a se abrir para novas informações e novas perspectivas... Como tudo isso é bonito e importante. Quantas vidas serão tocadas, ou até mesmo transformadas, pelo simples ato de COMPARTILHARMOS o que aprendemos?

Estou com o coração repleto de esperança, me perguntando quantos de meus colegas e novos amigos irão dar os passos para fora da caverna escura... Quantos deles estenderão as mãos para nos unirmos, ajudando a Terra (e seus filhos) em seu momento de maior necessidade?

Quantos deles escutarão o chamado de Gaia?


"
E depois de ver e ouvir tudo isso...
Talvez você decida olhar para o outro lado.
Mas nunca mais poderá dizer que não sabia."

(William Wiberforce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário