quarta-feira, 14 de abril de 2010

Revista dos Vegetarianos de Abril


Ontem comprei a "Revista dos Vegetarianos" nº 42 e logo nas primeiras páginas fiquei emocionada com as palavras do editor Marco Clivati. Ele fala este mês sobre as faíscas que encontram a consciência e criam a chama da transformação... Faíscas, fagulhas, sementes do despertar tão necessário para o Planeta Terra.

Uma reportagem notável (e que recomendo) é a entrevista com a blogueira Andréa Nichols, que atualmente cuida do Blog "Animalista" da MTV Brasil. Sim, direitos animais sendo tratados com respeito. É o Ativismo surgindo em todos os tipos de mídia.

Ao final da entrevista, a Andréa nos inspira a agir, de todas as formas, para a transformação da realidade dos animais não-humanos. Segue o trecho:

"Os animais não tem voz. Eles são massacrados diariamente como se fossem inanimados. E são seres sencientes! Isso significa que sentem dor, medo, e querem preservar suas vidas tanto quanto nós humanos. Quero que as pessoas tomem responsabilidade pelo que estão fazendo com eles.

Não dá para fechar os olhos e imaginar uma fazendinha feliz, com bezerros e galinhas correndo soltos, e aí comer seu bife com ovos e tomar seu copo de leite sem querer se envolver com a verdade. Tem que saber que aquela vaca leiteira, aquela galinha e aquele boi sofreram um terror e uma dor inomináveis. É preciso que todos saibam essa verdade que vem sendo muito bem escondida."

Então, inspirada pela Andréa, decidi divulgar ainda com mais clareza o veganismo. Vou divulgar conceitos, notícias e até mesmo algumas receitas. Vou indicar Blogs, sites e divulgar por aqui (pois já divulgo no Orkut e em listas de e-mails) as AÇÕES em prol dos animais não-humanos.

Se você, que está lendo estas palavras agora, optar por não agir, não tentar transformar suas atitudes, não ser vegano... Ok. É opção sua. Cruzar os braços é, sem dúvida, um direito seu. Entretanto, após ter acesso às informações, você nunca mais poderá alegar que "não sabia".

Como disse Francione: "Ser veganos é aquilo que todos nós podemos fazer hoje — agora mesmo — para ajudar os animais."

Desperte!

Transforme-se.

Seja VEGANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário